1ª Reunião Científica do Grupo de Estudo Funcionalidade & Saúde Pública

Data de publicação: 19 de junho de 2018. Categoria: Notícias

Reunião Científica

O Grupo de Estudo Funcionalidade & Saúde Pública, sob orientação do Prof. Dr. Shamyr Sulyvan de Castro, do Departamento de Fisioterapia da UFC, convida toda a comunidade acadêmica para a sua 1ª Reunião Científica no dia 21 de junho de 2018, de 9h às 12h, que abordará os seguintes temas:

O Processo de Incapacidade – 9h
Palestrante: Dra. Luana Maria Ramos Mendes.
Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde: uma nova ferramenta para entender a deficiência e a saúde- 10h
Palestrante: Dra. Marina Carvalho Arruda Barreto.
Funcionalidade: o terceiro indicador de saúde no sistema de saúde e o indicador chave para a reabilitação – 11h
Palestrante: Dra. Bárbara Porfírio Nunes.
Haverá emissão de Declaração de Participação.

A funcionalidade é um conceito muito discutido na atualidade e sua importância não se resume somente à vertente clínica. Esse conceito também tem relação direta com a saúde pública e a gestão em saúde. O aprofundamento das discussões em torno do tema pode trazer benefícios para profissionais de saúde, estudantes dos cursos da saúde, pesquisadores, gestores e usuários/pacientes. Venha participar dessa discussão!

Local: Laboratório de Informática do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública (PPGSP), no 5º andar do Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Faculdade de Medicina da UFC (NUTEDS/FAMED/UFC), no Campus do Porangabussu.
Fonte: Prof. Dr. Shamyr Sulyvan de Castro  e-mail: shamyrsulyvan@gmail.com