Alunas participam de congresso na Argentina

Data de publicação: 29 de novembro de 2010. Categoria: Notícias

Ainda no primeiro ano do curso de Fisioterapia, as alunas Shalimá Figueiredo Chaves e Natália Pereira Marques já contam com experiência em apresentação de trabalhos em congresso internacional.

As alunas tiveram seus trabalhos inscritos e aprovados no VII Congresso Argentino de Kinesiologia Del Deporte, ocorrido nos dias 2, 3 e 4 de setembro deste ano, em Buenos Aires.

A aluna Shalimá apresentou o trabalho entitulado “Prevalência de atitudes escolióticas em atletas competidores de Judô com idade a partir de 18 anos”, enquanto que o trabalho da aluna Natália teve o seguinte tema: “Perfil epidemiológico de indivíduos praticantes de Pilates”. As alunas foram orientadas pelo professor do curso de fisioterapia Rodrigo Ribeiro de Oliveira, fisioterapeuta com especialização na área de traumato-ortopedia. Em apoio à iniciativa das alunas, a Universidade custeou suas passagens aéreas, por intermédio de solicitação feita à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis. Iniciativas como esta devem servir ao propósito de incentivar outros alunos a participarem mais intensamente de atividades de pesquisa e extensão, proporcionando-lhes uma formação profissional mais abrangente.

Fonte: Coordenação do Curso de Fisioterapia da UFC – (fone: 85 3366 8004)