Alunos Contemplados com Bolsas para 2011

Data de publicação: 15 de março de 2011. Categoria: Notícias

O Curso de Fisioterapia da UFC conquistou, com o apoio da Coordenação do Curso e através de seu Corpo Docente e Discente, 10 bolsas para o ano letivo de 2011.

Bolsas de Extensão

No projeto Padi – Promoção e Acompanhamento do Desenvolvimento Infantil, cujas orientadoras são as professoras Kátia Virginia e Fabiane Elpídio, foi contemplada a aluna Natália Paz Nunes. No Prosa – Promoção da Saúde, cujas orientadoras são as professoras Hermelinda Macena e Vilena Figueiredo, a aluna Édyla Maria Porto de Freitas Camelo foi a ganhadora da bolsa; já na Liga de Fisioterapia Esportiva – Life, que tem como orientadores os professores Rodrigo Oliveira e Pedro Lima, a bolsista é a aluna Shalimá Figueiredo Chaves. No NEL – Núcleo de Estudos da Longevidade, que tem como Coordenadora Geral a Profa. Hermelinda, a aluna contemplada foi Luana Bandeira de Mello Amaral.

Bolsas de Monitoria de Iniciação Docente

Para os  Módulos Indivíduo, Cultura e Sociedade e Saúde, Processo e Assistência, foi selecionada a aluna Luana Montenegro Freire. Já para os Módulos Vivências em Fisioterapia I e II, a aluna selecionada foi Mariana de Oliveira Gonçalves. Por fim, para os Módulos Introdução à Pesquisa I e II, foi selecionada a aluna Juliana Benício de Souza Carvalho. As bolsistas de Monitoria de Iniciação Docente foram selecionadas através de processo que consistiu em prova dissertativa e análise do histórico escolar.

Outras Bolsas

Além das bolsas destinadas aos Projetos de Extensão e de Monitoria, outros alunos do Curso foram contemplados com outros tipos de bolsas, a exemplo da aluna Edna Jéssica Lima Gondim, que se inscreveu e foi aprovada no Programa de Iniciação Acadêmica. Outros quatro alunos bolsistas do Curso são Clara Taína Silva Lima, Darling Kescia Araújo Peixoto Braga, Guilherme da Silva Pessoa e Jozilane Santos Domingos, aprovados no Programa de Formação e Aprendizagem Cooperativa, que tem como objetivo, dentre outros, orientar iniciativas estudantis de cooperação entre os próprios alunos como estratégia de aprendizagem.

A Coordenação do Curso de Fisioterapia da UFC parabeniza professores e alunos pelo esforço e sucesso obtido.

Fonte: Coordenação do Curso de Fisioterapia da UFC – (fone: 85 3366 8632)