Avaliação interna do curso terá início em 16/12

Data de publicação: 12 de dezembro de 2010. Categoria: Notícias

Concluídas as atividades letivas do semestre 2010.2, a coordenação do Curso de Fisioterapia da UFC dá início ao processo de avaliação interna.

Durante uma semana, vários componentes do curso serão avaliados. O primeiro corresponde à avaliação dos Módulos/Disciplinas feita pelos alunos através de questionário aplicado na última semana de aula. O segundo componente corresponde à auto-avaliação do aluno, ou seja, a avaliação do desempenho do discente feita por ele mesmo. O terceiro componente corresponde à avaliação da coordenação e da secretaria do curso feita pelos alunos. Um quarto e último componente corresponde à avaliação dos docentes feita pelos alunos através de questionário também aplicado na última semana de aula.

Tais avaliações são feitas em instrumentos separados, segundo critérios específicos de avaliação. Com exceção da avaliação docente, as informações obtidas no processo de avaliação do curso são consolidadas e apresentadas didaticamente para que se possa conhecer como os alunos avaliaram os vários aspectos do curso no último semestre. Os dados constantes das fichas de avaliação dos professores são consolidados e entregues pela coordenação do curso diretamente aos mesmos, de forma individualizada e em caráter reservado.

A avaliação do curso terá início na próxima quinta-feira, dia 16/12, a partir das 8h, na Sala de aula do 4º andar do prédio da Direção da Faculdade de Medicina. A avaliação dos vários componentes do curso é considerada pela coordenação atividade da maior importância e prioridade. Além de todo o corpo docente, todos os alunos e representantes do Centro Acadêmico são convidados a participarem das discussões. A coordenação do curso considera este um momento fundamental para a análise crítica do curso, permitindo a ausculta e o diálogo com o alunado e propiciando o sentimento de pertencimento, participação e construção coletiva do curso. As críticas e sugestões serão utilizadas pela coordenação com vistas ao aprimoramento das atividades do curso.

Fonte: Coordenação do Curso de Fisioetrapia da UFC – (fone: 85 3366 8632)