Editor Chefe do Brazilian Journal of Physical Therapy (BJPT) palestra sexta-feira (18) no Departamento de Fisioterapia sobre “Prática Baseada em Evidência”

Data de publicação: 17 de março de 2016. Categoria: Notícias

O Editor Chefe do Brazilian Journal of Physical Therapy (BJPT), Prof.Leonardo Oliveira Costa, é palestrante convidado para a aula organizada pelo Departamento de Fisioterapia da Faculdade de Medicina da UFC, na sexta-feira (18).

O evento ocorre às 8h, no auditório D – Anexo da Biblioteca da Faculdade de Medicina, no Campus do Porangabussu. A aula, que é o marco inicial do período letivo 2016.1 dos grupos de pesquisa, tem como tema “Prática Baseada em Evidência”. O coordenador do curso de Fisioterapia, Prof. Rodrigo Oliveira, destaca que, além de Editor Chefe do Brazilian Journal of Physical Therapy, o Prof. Leonardo Costa é um pesquisador de renome internacional na área de Fisioterapia e Pratica Baseada em Evidência.

“O prof Leonardo Costa é notável no âmbito de suas atividades e realizações, certamente, ele irá agregar muitos conhecimentos acerca da pesquisa clínica em Fisioterapia e na forma de fazer/aplicar evidências na tomada decisão clínica na área”, adianta o coordenador.

SOBRE O PALESTRANTE – Leonardo Oliveira Pena Costa Bacharel em Fisioterapia pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, mestre em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais e doutor em fisioterapia pela Universidade de Sydney – Austrália. Suas preferências de pesquisa são estudos relacionados a propriedades de medida de instrumentos relevantes a fisioterapia, prática baseada em evidências, fisioterapia esportiva e estudos relacionados a pacientes com dor lombar. É editor-chefe do Brazilian Journal of Physical Therapy e editor associado da Physical Therapy Journal (EUA). Atualmente é coordenador do Programa Stricto Sensu (nível mestrado e doutorado) em Fisioterapia da Universidade Cidade de São Paulo – UNICID.

Fonte: Departamento de Fisioterapia da UFC – secfisio@ufc.br – (85) 3366.8632