Laboratório de Análise do Movimento Humano – Apoio às atividades do Curso de Fisioterapia da UFC

Data de publicação: 6 de dezembro de 2010. Categoria: Notícias

Encontra-se funcionando desde outubro de 2010, no Campus do Porangabuçu, o Laboratório de Análise do Movimento Humano do Curso de Fisioterapia da UFC.

O laboratório é o primeiro de vários outros laboratórios previstos para serem instalados e darem suporte às atividades da graduação. O laboratório inaugurado está equipado com o que há de mais avançado em termos de equipamentos, com destaque para o dinamômetro isocinético e o baropodômetro eletrônico, ambos importados e os mais modernos da atualidade. Com este laboratório os alunos do curso de graduação da UFC terão estrutura e equipamentos ideais para as aulas práticas de cinesiologia e biomecânica, duas áreas do conhecimento fundamentais para a formação do fisioterapeuta. A estrutura do laboratório permitirá também o desenvolvimento de pesquisas e projetos de extensão, como a Liga de Fisioterapia Esportiva. O Laboratório de Análise do Movimento Humano está sob a coordenação do Fisioterapeuta e Professor Pedro Lima.

Fonte: Coordenação do Curso de Fisioetrapia da UFC – (fone: 85 3366 8632)