Siga o Curso de Fisioterapia da UFC no Twitter

Data de publicação: 14 de março de 2011. Categoria: Notícias

O mais novo canal de comunicação do Curso de Fisioterapia da UFC com seu público alvo vem funcionando desde 14/03/11. A página oficial do Curso de Fisioterapia da UFC no Twitter (http://twitter.com/fisioterapiaufc) oferece mais informações sobre tudo o que acontece no Curso.

A iniciativa da Coordenação do Curso tem como objetivo aproximar ainda mais o Curso de Fisioterapia da UFC de seus alunos, docentes e da sociedade, acompanhando a tendência cada vez maior e irreversível de utilização de mídias digitais como ferramenta de comunicação. Nesse sentido, além de seu site (www.fisioterapia.ufc.br) o Curso de Fisioterapia da UFC mantém página no Twitter (http://twitter.com/fisioterapiaufc). O Curso de Fisioterapia da UFC passa a ser, desta forma, um dos primeiros Cursos de Graduação do país a ter um canal oficial na rede social mais popular da Internet. É a mobilidade a serviço da comunicação do Curso de Fisioterapia da UFC com a sociedade, de forma democrática e ágil.

Por meio do Twitter, os seguidores terão acesso, em tempo real, aos principais itens da agenda diária do Curso, informações relevantes, novidades, além de saber, em primeira mão, a respeito das ações desenvolvidas pela coordenação do Curso e seus docentes. Os seguidores do Curso de Fisioterapia da UFC no Twitter terão ainda acesso a artigos científicos publicados em revistas científicas e a informações sobre vídeos de interesse postados na Internet.

Sobre o Twitter

Com apenas três anos de existência, esta rede social já contabiliza mais de 3,5 milhões de usuários no Brasil, registrando, no mundo, aproximadamente 54 milhões de visitas por mês. Personalidades da política, instituições, artistas e jornalistas estão entre os usuários mais ativos e que têm aproveitado a agilidade e facilidade de uso desta nova ferramenta para se comunicar com seus seguidores.

O Twitter permite que os usuários cadastrados exponham, em no máximo 140 toques – os chamados “tweets”, que podem ser notícias, projetos, ideias, links para fotos, vídeos ou textos. O usuário que se cadastra na rede escolhe livremente a quem pretende seguir no Twitter. Ao clicar para seguir alguém, o usuário passa a receber, em sua página inicial e em tempo real, as mensagens postadas por aquele usuário.

Como a interface do Twitter é simples e as mensagens têm tamanho máximo de até 140 caracteres, a rede tem demonstrado grande potencial para uso nos atuais aparelhos de celular, conhecidos como smartphones, considerados por muitos profissionais da área de tecnologia como o futuro da comunicação.

Fonte: Coordenação do Curso de Fisioterapia da UFC – (fone: 85 3366 8632)